21.7.09

Ahn!? Hein!? What? Che?!

Uma coisa estranha e engraçada vem acontecendo comigo! Eu estou com um vício de linguagem do Paraná e não estive lá ou estou tendo contato com nenhum paranaense ultimamente. O mais perto que chego de um curitibano é via MSN ou uma vez a cada 20 dias, quando o namorado da minha amiga aparece em casa. E nem acompanho o programa humorístico que a mina teoricamente de Pato Branco imita esse sotaque!
Eu já tinha notado, mas estava querendo ignorar o fato, até que no fim de semana minha irmã vem e me fala: "Viu, de onde você tirou essa de falar 'daí' no fim das frases?"
Sei lá eu!!! tô ficando meio doida será?! Ou será vontade de visitar Curitiba?(hihi)

Eu sei que tenho facilidade pra pegar sotaques.. Nos EUA, já tava falando as palavrinhas que meus amigos gringos me ensinavam... Whatup cat!!? What's shaking?! I'm boucing. Peace. Whatever, anyway (essas ainda uso muito)hehe
Depois na Itália! Dáiiiiiiiiiiii..... Mah che cacchio (cazzo. Ops sorry Ga, sei que vc odeia que eu fale palavrão em italiano) dici!? Mahhhh Noooooo! Porca troia puttana vaca etc etc
Depois no Uruguay... Ta!Demássss.. Tranqui. Que bajón! Bueno, divino! pero tá. A mi me dá lo mismo. Igual.. e por aí vai.

No período de transição, eu sempre confundia as línguas e nem eu sabia o que tava falando. Óbvio que as pessoas não sabiam de onde eu era. No Uruguay achavam que eu era italiana, na Itália que eu era (pasmem!) americana, britânica, romena (uma dica, minha cor transparente e os quilinhos a mais me denunciavam como uma yankee!). Nos Eua um cara me perguntou se eu era russa! Ah vá!!! Peloamor! Jesus me abana (isso se aplica aqui!?!)

Quando eu voltei, além de aguentar as piadinhas em família, juro que umas pessoas achavam que eu não era brasileira. Que tinha um sotaque estranho. Um cara na facul e uma colega de trabalho! Imaginem!
Bom, agora que faz um tempão que não viajo (um record) acho que tô inventando um jeito de falar, só pra não ficar bored demais com as coisas iguais sempre...

Bjocas da pessoa de fácil absorção cultural
Mari

Nenhum comentário: