3.12.09

Livros e telefonemas

Oi!
Break da estagnação dessa tarde quente de te.efe.ge. Bunda quadrada. Pelo menos tenho companhia. Vários sotaques.
Só queria postar umas duas coisas que pensei ontem antes de dormir.
A primeira é sobre livros. Acabo de ler um livro de contos de Edgar.A. Poe e um deles me deu uma idéia pra redigir um texto fazendo um paralelo arquitetônico com Frank O. Gehry. Quem sabe esse já não poderia ser o primeiro produto do escritório PARALELO, de nome indefinido, formado por quatro (ex) estudantes de  arquitetura, incluindo essa que vos digita, hein!?
Bom, esse é um projeto pras férias. Juntamente com algum concurso que quero participar y otras cositas mas!
O outro livro que comecei e estou devorando é um que tirei da estante empoeirada do quartinho dos fundos de casa, que esteve sempre na minha lista de must read, mas me faltava coragem e background pra entender. "Retrato de Dorian Gray" de Oscar Wilde, edição da década de 70 do meu pai.
As 30 primeiras páginas mereceram muitas partes sublinhadas e anotações, além de coisas pra pensar. Definitivamente é uma visão de mundo interesante. Talvez a se aplicar.
Apenas três dias depois e já passei das 80 páginas lidas.... Bom demais.
Meus pais disseram que o livro era difícil pela linguagem antiga do século XIX, mas já li coisa bem pior ( tipo Eça de Queirós durante o colegial).... I mean, mais difíceis de compreender. Super recomendo... veremos como se desenrola. Espero não decair a impressão inicial.
Depois quero transcrever umas partes do livro aqui.

E a última coisa...
Essa semana ouvi a voz de uma pessoa que não falava há quase 6 meses. Como é bom perceber que apesar de tantas coisas acontecerem nossas essências se mantiveram. E é por isso que essa pessoa teve e ainda tem um lugar especial na maioria dos melhores momentos da minha vida. Não foi à toa que eu deixei que ela entrasse nela. Tenho de volta a pessoa que mais me entende, de olhos e boca fechados e a milhares de quilometros de distância.... Fiquei feliz e dormi bem como não dormia há séculos.
Que bom que vivi tudo isso! =)

Bjocas teefegeanas
m a r i

Um comentário:

Anônimo disse...

uauuu cheia de projetos!! assim é que é bom!!
Entrei numa comunidade de livros pra baixar, me empolguei e tenho livros pra ler por uns 5 anos no ipod! hahahah
Mas tudo livrinho bobo... hehehe
beijos