10.2.10

Trio Carnavalesco 2010

Meu, quase me mato de rir no meio do trabalho quando vejo meu  email essa manhã.
Me parece que esse será uma pequena parte de um grupo carnavalesco na Juréia... Descrições do poeta mal compreendido ( e não investido) Rubens - Rubeola para os íntimos.

Adorei tanto que pedi pra postar aqui! hahaha
 
Mariana é uma arquiteta que vive no alto da Serra do Mar e que um dia rumou para terras Italianas em busca das origens do Carnaval. Sua busca pelas origens durou dois anos e sem nada conseguir a não ser um carnavalzinho boco moco em Veneza voltou para as terras brasileiras.
Agora busca entrar no amago da mata atlântica pois lá, acredita ela, vai encontrar o verdadeiro espirito do carnaval!!!
 
Leila é também arquiteta e vive no que já foi o leito de um rio. Sempre se questionando sobre a influência das canções islâmicas nas origens das marchinhas carnavalescas (desde a invasão da peninsula até a colonização portuguesa) e por fim a influência desta segunda no Rock n Roll desde os anos 70 - vide que Janis Joplin pulou muito carnaval no Rio - agora busca tirar essa prova testando o som do tucano-do-bico-verde com a base do tucano-do-bico-preto.
 
Eu sou o Rubens. Rapaz que depois de tentativas frustradas de ser o Rei Momo do Carnaval da cidade das Andorinhas mudou-se para a Capital em busca de novas oportunidades. Deixando de lado a velha busca pelo reinado associou-se com mais alguns colegas para montar o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Cata Cavaco, entidade que ainda não saiu do papel pela falta de um mascote e uma insigna. E é exatamente isso que estou a procura na Juréia.
 
Bom Carnaval pra todos!!
Bjocas com confetes
Mari

2 comentários:

leila disse...

a minha descrição nem eu entendi. a de vcs ficou muito massa!
e vambora pra mata atlântica, mari!

オテモヤン disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.