28.2.10

Too big too late

Já estava quase desistindo de postar sobre o carnaval  (um dos melhores que já passei) na Juréia, mas o sentimento e as imagens que guardarei na mente pra toda a vida merecem um esforço de memória pra recuperar toda a inspiração que essa viagem me trouxe.
Acho que nunca consegui conversar sobre tudo tão facilmente com pessoas que tinha acabado de conhecer. É incrível como pessoas pré-dipostas a ver as coisas de um modo bonito e a ajudar os outros tendem a serem mais abertas e carinhosas.
Me senti totalmente a vontade com as pessoas que tinha acabado de conhecer e com meus amigos de muitos anos de faculdade que puder me reaproximar.
Foi bem um marco de passagem de tempo e de superação de coisas e sentimentos (bons e ruins).

Essa época do ano me fez relembrar dos dois últimos carnavais e de viagens desse mesmo tipo... camping, gente boa demais e amores. Foi inevitável a comparação com a viagem à Santa Tereza e aquele céu que nunca esquecerei (que me deslumbrou e me fez sentir o mais puro dos sentimentos que tive por alguém).

Mas muitas outras coisas me deslumbraram também. A simplicidade encantadora dos caiçaras, a abertura de suas casa e vidas pra uns branquelos e desajeitados acampantes. Ver o valor da família e das tradições, das lutas pelo direito de ficar no lugar onde se nasceu e se viveu por cerca de quatro séculos. A pureza de uma caiçarinha que amei e que grudou em mim (quero minha filha igual a ela! era muito lindinha!!)...

Ah, só sei que o contato com a natureza linda e pessoas maravilhosas provocou um sentimento ótimo em mim. Cheguei no escritório com um sorriso de orelha a orelha em plena quinta pós-carnaval, uma energia ótima. Queria poder estender esse sentimento por muito tempo (apesar de ser difícil manter a vibe na correria do dia-a-dia)

Um beijo aos que conheci e aos que re-conheci.
Mari

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai Mari, essa viagem parece ter sido deliciosa mesmo!!
To precisando conhecer gente assim viu... hehehehe
Beijos!