28.3.10

Freak Friday

Não sei se é possível, mas sabe quando as vezes você está querendo e/ou precisando de uma coisa acontecer e de repente ela acontece, parece mágica e por um segundo você se sente a pessoa mais realizada do mundo (mesmo que o desejo nem seja grandes coisas). Bom, essa sexta-feira foi realmente um dia muito diferente do normal... e por conta até do que eu precisava muito fazer.
Estou praticamente em jornada dupla de trabalho, com o escritório onde passo até dez horas do meu dia e um escritório Paralelo onde eu e amigos lutamos pra fazer projetos legais no começo da carreira, tentando aplicar um pouco de tudo que aprendemos e acreditamos nesse mercado complicado.
Então....mas nem é sobre isso que queria falar hoje.
O negócio da sexta-feira é relacionado aos projetos que faço com meus amigos e que não tinha conseguido fazer durante a semana. Tava super preocupada que não havia produzido e evoluído nada das propostas que havíamos discutido em reunião no sábado passado (reunião de sábado??  sim, você não está lendo errado, eu ando trabalhando quase todos os fins de semana)
Chegando no trabalho as 10am - pra fugir do horário de rush e da lotação à la piscinão de ramos dos transportes públicos, ando fazendo o famigerado horário alternativo dos paulistanos e saindo as 7pm (or later...)- comecei o dia normal no escritório e 15 minutos depois, eis que a energia elétrica cai em metade do bairro do Paraíso! O mais engraçado é que nem estava chovendo ou tendo raios e coisas do gênero. São Paulo anda cada vez mais estranha.
A energia oscilou entre ida e vindas e depois cessou de vez! Ficamos esperando com pensamentos positivos (mais da minha chefe do que meus, claro) que ela voltasse logo, afinal estamos super atrasados nos prazos dos projetos, e (...) NADA!
Fiquei arranjando coisas pra ler e fazer no escritório que não dependessem de luz (cheguei ao cúmulo de ir dar um jeito na cozinha, mesmo sabendo que a faxineira faz isso sempre haha), e me dei conta de como somos dependentes de eletricidade pra quase tudo! E pra piorar os telefones estavam meio bizarros.. Nossa! Muito ruim.
Bom, decidimos almoçar e fomos todas as arquitetas do escritório em um restaurante árabe que se tornou um achado! É bem conhecido por uma sobremesa que realmente é deliciosa e que aliás segue a linha de tudo que provamos. A dona, uma simpatia, até nos contou a história da família, a vinda da Líbia pro Brasil, o encontro dos pais e especificidades da culinária árabe. O papo entre nós também foi muito divertido como de costume (acho que essa é uma das razões de eu ter gostado tanto de trabalhar lá... o clima entre as pessoas é ótimo).
No fim, acabamos passeando pelo bairro, procurando uma nova sede pro escritório (eu, olhando possíveis apartamentos pra morar em Sampa =)), etc...
A luz nunca voltou e eu fui dispensada no meio da tarde. Cheguei em casa super cedo, às 5! Consegui fazer tudo que precisava pra próxima reunião do projeto e fui dormir cansada e feliz.
Foi realmente um dia que acabou bem melhor do que parecia que seria quando começou normalmente dentro de um trem da CPTM às quase 9 da manhã...

baci
Mari

Um comentário:

RUbens disse...

o jogo só acaba quando o juiz apita.
o dia só termina quando você dorme.