1.6.10

Subindo na vida (de elevador até o quinto andar)

Eu já tinha tido alguma experiência com condomínios e política de moradores em prédios de apartamentos, mas morar numa torre (como gostam de dizer os nouveau riche paulistanos) me colocou em algumas situações engraçadas pra não dizer estranhas ou constrangedoras.
Como há de se convir, morando numa torre há que se subir e descer alguns andares. No meu caso cinco.
Bom, essas indas e vindas geralmente são bem tranquilas e solitárias. Vigiadas por uma câmera pelo síndico doidão. Na real eu me sinto meio desconfortável... Vai que quero arrumar o sutiã ou tirar a calcinha do lugar que está incomodando e tá o tarado do assistente do porteiro olhando? Há de se convir que é um pouco tenso e meio à la vigiar e punir.
Mas fora isso, tem o lance dos encontros no elevador com moradores desse prédio que é muito "familiar" por ser antigo e ter em quase sua maioria proprietários e não locatários (como esta que vos escreve).
Nunca sei como as pessoas vão se comportar e eu obviamente tento ser educada e simpática. Digo um "bom dia-tarde-ou-noite" e tá... fico na minha. As vezes calha de estar uma pessoa mais simpática que eu (observem que eu não estou me achando A simpática, é só modo de falar) e começa a perguntar coisas do tipo: "Ah será que hoje vai melhorar o tempo?" ou ainda "Será que chove?".
Algumas vezes entram uns tipos meio diferentes. Hoje de manhã mesmo um tipo bombadinhobarratatuado me deixou meio constrangida diante de seu mau humor aparente e seu narcisismo ao se arrumar no espelho tentando disfarçar a sem-gracisse. Outro dia já me apareceu um carinha que gostei mais... meio skatista, sei lá, não sei explicar, mas esse sim me pareceu mais interessante... hehe
Bom, de todas essas experiências, a melhor foi uma senhorinha que me contou de uma igreja que tem missas em grego (que avisei minha mãe que se liga nessas coisas e tá estudando grego) e que foi muito simpática. Já a mais estranha foi a de um cara meio que me interrogando "O que faz?" "Vai pegar o metrô agora? " "Você é moradora ou inquilina?" Tudo com um sorriso no rosto, mas de uma forma meio bisbilhoteira. Ele deve ser amigo do síndico ( se não for o próprio que ainda não tive o des-prazer de conhecer)
Mas enfim, vou seguindo subindo e descendo, encontrando e desencontrando pessoas, me arrumando no espelho do elevador, dando a última arrumadinha no cabelo bagunçado e nos olhos inchados de dormir e saindo a luta nessa cidade que tô aprendendo a gostar muito!

Bjs
Mari

Um comentário:

Nati Luchini disse...

hahahahaha
abrindo o jogo né, mari!
faço questão de te apresentar Vossa Excelência, o Síndico!