5.3.10

We're shocking but we're nothing. We're just moments.

As coisas que se aprende no dia-a-dia na metrópole paulista:

- Cada dia é um dia diferente. Um mísero atraso de 5 minutos pode influenciar a dinâmica de todo o seu dia.
Você pode pegar um trem/metrô lotado, não encontrar pessoas pra conversar, pegar aquela chuva torrencial que começa no segundo que você sai do subsolo.
O incrível é sair de casa sem saber o que se pode esperar! Mesmo fazendo as mesmas coisas dois dias seguidos, os resultados serão completamente diferentes.

- As pessoas estão lendo mais. Mesmo que sejam livros de auto-ajuda (argh!) e baboseiras como "O monge e o empresário", a idiotice pré-adolescente da trilogia do "Crepúsculo", livros meia-boca como "A Cabana" ou as quase idênticas tramas de Dan Brown, fico feliz que pelo menos talvez as pessoas comecem a falar e escrever um pouco melhor.

- Gentileza gera gentileza. Ser simpático, educado e prestativo fazem toda a diferença. Pra você pode ser uma pequena ajuda àquela velhinha que não sabe chegar na Av. Paulista de metrô, ou mesmo pedir licença e agradecer ao comprar o seu bilhete ou dar o lugar pra alguém mais velho, mas acredito que pra essas pessoas que receberam gentilezas, o dia ficará um pouquinho (mesmo que seja irrisoriamente) melhor.

- Andar sorrindo atrai a atenção das pessoas. Não importa qual seja o motivo. Além do mais todo mundo fica mais lindo com um sorrisão no rosto.

- Aprenda a rir de situações adversas. Ria do torção no pé BEM na frente de alguém e da cara de sem graça tentando se ajeitar na rua, do guarda-chuva que despenca no meio do temporal e das pessoas olhando pra sua cara tentando domar a criatura MadeinChina que não vale os 10 reais roubados de você na hora do aperto por estar sem guarda-chuva na cidade das quatro-estações-do ano-em-um-dia.

- Use óculos escuros de manhã. Chova ou faça sol, dentro ou fora de lugares. Esse acessório perdeu sua função de proteger os olhos do sol e passou a esconder olheiras, olhos inchados e vermelhos do cansaço matinal.

Isso entre tantas outras coisas....
Living and learning!


Besos
Marecita

5 comentários:

Unknown disse...

sempre tenha um trocado no bolso..
nunca se sabe qdo vai acabar o bilhete unico, ou qdo todas as lanchonetes vão ter as maquinas de cartão de credito pifadas e vc vai estar com uma puta fome!!!!

Anônimo disse...

Eu sempre agradeço quando compro bilhete, mas acho que estão tão acostumados a não receber um "obrigada", que o povo do guichê nem tchum hahahah
beijo

Mari disse...

@rubens: a primeira vez que li sobre o trocado pensei que diria algo sobre o famigerado "dinheiro pro ladrão" hahaha
Seu comentário foi muito melhor que isso!
@belinha: mesmo que nem respondam eu cismo em ser simpática com eles !

Rubens disse...

Continuando o chat amizade Mari 2.0

Dinheiro do ladrão é o cacete!!!
ahahahah

E continue assim Mari, simpatia gera simpatia! Alegria gera alegria!!!
YEAH!

Mari disse...

hahaha esse chat definitivamenté nao é real-time!!! (só vi umas 3 semanas depois)
vou comprar em breve sua plantinha! =)
vamos agitar o open house rubeola