30.10.09

Don't know why

Never happy, not satisfied
Always complains for nothing
Hopes and dreams are fading away
It's not hard to figure it out
There's no doubt, you'll find a way
Live the moment, each and every day
I don't know why
I cannot see the beauty in front of me


Ah... já tô sentindo vontade de tentar algo novo... =)
bom demais conversar com a massa crítica 02

25.10.09

. é .

Io sono piegas
Tu sei piegas
Noi siamo piegas


E que se fueda! hahaha

http://virgula.uol.com.br/blog/ovulando/index.php?post_id=2668

23.10.09

Mentre il sonno non viene

Ah!.. Vou te dizer que inspiraaaaada pra escrever não tô muito, não... Mas aproveito pra praticar um pouquinho de italiano que não faz mal a ninguém!

Mi sono messa a dormire sul divano( vedo già che mi mancano le parole per scrivere così naturalmente come prima. Non riesco a organizzare i pensamenti come facevo quando ero lì, ma va bene...) Dopo di andare al letto il sonno va via come se nel mio cucino avesse caffeina (o qualche altre cose che ti fanno essere svegliata, sai?) oppure delle idee che vengono e che non posso mai controllare.
La mia routina attuale è da impazzire!... Dormire poco o quasi nulla, uscire (dái.. scherzi? non esco da un mese!),andare in ufficio e lavorare 4 ore con disegni da autocad e da sketchup, essere a casa su computer a lavorare quasi tutto il giorno con gli stessi programmi... Poi, mangiare DA SOLA, di fronte al computer ( si.. posso dire che ho um fidanzato che si chiama Toshiba Sattelite, piacere)e poi guardare un po' la tv...
Queste cose non fanno i miei giorni pieni. C'è qualcosa che mi manca.
Forse lo so, forse mi sbaglio una volta in più... Boh. Sicuramente cerco le cose più difficile da raggiungere.
Sarà quello che ho messo come oggettivo? Per mai essere completa. Sentire la solitudine e dopo una felicità troppo forte... Boh ( ancora una volta) no lo so!
Ogni tanto penso de essere un po' pazza... Però, daaaai... chi no lo è? eheheh

Tra poco penso di potere organizzare la mia vita e avere delle cose che la fanno interessante. Vediamo... Mentre quello no succede, come già dicevano i Beatles : "na na na na life goes on" =)

Ok.. me ne vado!
Un bacione

Mari
(Post dedicado a Ga.. minha querida amiga/carissima insegnante di italiano... mi manca un sacco!)

21.10.09

¿Sera?

¿Sera que hay algo más que a simple vista no se ve?

No se ve.
Pero siento que hay en mí algo que está cambiando.

http://www.youtube.com/watch?v=HNR3pRQ-HzU

11.10.09

A la la la la long

Estava demorando até ter uma coisa que me fizesse rir como foi hj! Apesar do fim de semana/feriado estar sendo mega chatão, te.efe.ge.ando A FULL, lonely e tals, hoje o dia tá lindo, um sol gostoso de dar dó de ficar dentro de casa.
"Terminei" o 3D do projeto, que na verdade tá meio tosqueira, mas acho que dá pra dar uma enganada photoshopando. Tipo aquelas minas da Playboy.. Tira uma linha ali, melhora uma coisa la, colore, distorce, estica e puxa... hahaha enfim, espero que não seja um problema "CarlaPerez" de se resolver, afinal nao sou crá na coisa... hahaha
Bom, o acontecido nem foi nada de mais, mas achei engraçado que quando não tinha nenhuma noção de inglês eu cantava umas músicas e nem sabia o que tavam dizendo.
Daí, hoje em dia eu escuto e fico abismada. Nossa meu, cada absurdo!
Hoje tava rolando um especial reggae from the eighties' na tv. Uns clipes na Jamaica que me lembraram da negada exxxxcrota que trabalhava em Newport no Housekeeping department! Affemaria
Essa música, título do post, em especial foi até tema de uma coreografia que filmamos e apresentamos no colégio (quando jazz era a coisa mais massa do mundo e as apresentações no clube os highlights do meu ano.
Imagina só! eu purinha, 11 anos, dançando uma música que diz:

"Standing across the room
i saw you smile
said I want to talk to you-oo-oo
for a little while
But before i make my move
My emotions start running wild
my tongue gets tied
and that's no lie
looking in your eyes
looking in your big brown eyes
ooh yeah
and i've got this to say to you
Hey!"

(até aqui tudo ok!... "Eu quero te falar uma coisa..." Eu, marianaginesi esperaria uma coisa super romântica, e vc? vai vendo o resto.... hahahaha)

"Girl I want to make you sweat
sweat till you can't sweat no more
and if you cry out
I'm gonna push it some, more, more"

HAHAHAHHAHA
I'm speechless!
Além dele falar uma grosseria, se chorar o cara vai pressionar a mina ainda mais!
Tipo: I'll rape you.
Meu Deus que mundo vivemos!?? =P
Parece que não fui só eu que percebi isso.. no youtube acharam ainda outros duplo sentindo re fuertes, bo!

Que tosqueira! Ai ai .... muita bobagem que me fez rir uns 5 minutos e cantar a música no banho e no resto da tarde. Como fez sucesso essa parada?
Que post nada a ver!.. mas enfim antes isso que nada

Fui
Mari

7.10.09

Preciso dormir

Nossa, queria MUITO postar uma coisa hoje!
Acho que já falei que escrevo as coisas na cabeça, antes de elas serem digitadas nesse blog ou escrita nos moleskines de viagem que ficam eternamente na bolsa em busca do momento perfeito de serem utilizados.
Hoje no ônibus aconteceu a mesma coisa de sempre. Me pego pensando nas coisas mais nada-a-ver.

Assim como ando cismada em ouvir insanamente e repetitivamente Pearl Jam e Eddie Vedder (obrigada Si por trazer de volta música boa pra minha vida!), fico prestando atenção nas letras dos caras, que são maravilhosas

A comparação e inevitável. Todas as músicas são bastante profundas e tristes. Casos de suicídios infantis por depressão ou falta de atenção(At home. Drawing pictures. Of mountain tops. With him on top. Lemon yellow sun. Arms raised in a V. Dead lay in pools of maroon below - Jeremy) , maridos violentos e casamentos infelizes (Tell him, take no more, she practices her speech As he opens the door, she rolls over...Pretends to sleep as he looks her over. She lies and says shes in love with him, cant find a better man...- Better man)e especialmente tristezas de amores perdidos e a sensação da eternidade dessa perda.

(...)And now my bitter hands. Cradle broken glass. Of what was everything. All the pictures had. All been washed in black. Tattooed everything.
All the love gone bad. Turned my world to black. Tattooed all I see. All that I am. All I'll be...
I know someday you'll have a beautiful life. I know you'll be a sun. In somebody else's sky. But why. Why?.Why can't it be? Why can't it be mine?

- Black

Bom, a razão de eu estar citando tanto essas músicas é que me peguei pensando em como a vida poderia ser tão mais difícil pra mim, e na verdade não é! Em quanta sorte eu tenho por ter uma família ótima ( que as vezes acho que nem mereço, por ater los abandonado tantas vezes)e como meus pais são carinhosos e se amam e nos amam, e como deram uma educação exemplar pra minha irmã e eu...
Em como crio problemas onde não existe. Em como um trabalho de conclusão de graduação me parece uma tarefa árdua, e enquanto isso existem pessoas passando por coisas muito mais difíceis.
Sabiamente me disseram via chat numa manhã de autocad/sketchup/illustrator/photoshop "o q é o tfg afinal/? é nada...e é tudo...mas ainda sendo tudo, é nada. É uma Jerusalém para Saladino e Rei Ricardo...um nada que significa muito, mas continua sendo nada" e isso são palavras de uma pessoa apaixonada em diversos sentidos- não por mim, obvio! hehehe, mas que dão um valor especial pra mim... sensibilidade, essa é a palavra.

Depois disso, eu pensei em como as coisas mudaram, em mim mesma (no contexto de Black.)
Não foi a primeira vez que tenho uma sensação quase de inveja dessa tristeza pela ausência de alguém. O sentimento de que o chão saiu dos pés e que nada faz mais sentido. Eu simplesmente não estou sentindo isso.
Não sei dizer quando, nem como o perdi. Simplesmente, pra mim, é como se eu tivesse saído do cinema, visto um filme triste, chorado e depois ido pra casa, encontrado amigos e gente interessante que me fizeram rir meia hora depois.
Esse processo está sendo bem atípico e estar bem por incrível que pareça me deixa com peso de consciência.
Sempre me orgulhei de ser muito afetiva e sensível e espero não ter perdido parte de quem eu sou ( ou fui?) nesses processos.
Só sei que estou vendo outras perspectivas... e no fim apesar dessa divagação, é a melhor evolução que pude perceber em mim mesma.

Àh! última coisinha...
Enquanto não tenho capacidade de escrever algo tão bem redigido e elaborado cito o blog de uma pessoa muito querida que tem uma das melhores coisas que li em tempos

http://paragrafotravessao.blogspot.com/2007/03/intrusos.html

Bjos da insoniada/insana pelo tfg
Mari

5.10.09

Nossa! Andei alheia disso (e de quase tudo na real!)
Minha lista de leitura de blogs tá gigantesca e vou começar a tirar o atraso!
Não vou escrever muito mas posto uma tirinha de uma série de um site japonês muuuuuuuuito divertidas (e o melhor, politicamente incorretas, hehe)

Bjinhos da particularmente feliz pelo fds ótimo
|Mari|