28.8.09

+/-

Caraca!
Eu sei que a lua influencia as marés, a gravidade na Terra, mas será que meu humor também vai por essas bandas? Pense numa pessoa que defina a expressão "ser de lua". Essa sou eu.
Claro que não desconsidero minha condição feminina com picos em hormone racing (considerada balela por parte da população masculina),ou mais ainda, o clima! Esse sim me influencia nitidamente.
Graças a Deus não postei nada durante a semana passada neste blog! Senão seria um misto de carência, inseguranças e aflições que estariam sendo escritas com lágrimas e lágrimas a fio. Tipo: sabe ficar relembrando a dia em que tudo era rosa e lindo e sorrisos em fotos já desbotadas parecem um outro mundo que já não te pertence mais?

Mas a boa notícia é que o sol voltou e com ele voltaram várias good vibes! O trabalho anda rendendo.. me divirto com aquele povo! Até a Unicamp me trouxe certo prazer intelectual por incrível que possa parecer.
Tive uma das mais interessantes aulas de discussão de arquitetura contemporânea na facul. As turmas mais novas têm a maior vontade de discutir esse tipo de questão e achei mega interessante! Eles são bem diferentes da estagnação que eram os 02's(apesar de eu adorar vários zerodolores).

Ah! e qq dia vou postar algo em italiano! Tô com saudadezinhas, sabe?

Bacini da bipolar Mari

10.8.09

Filosofando

Eu tava pensando em umas coisas meio ambíguas ultimamente. Em como se deve agir hoje em dia e em como eu ajo em geral.
Acho que sempre tive esse comportamento meio contínuo de pensar demais nas situações e consequências e crítico em relação à pessoas meio alheias a tudo isso. Mas mesmo sendo e pensando desse jeito percebi que talvez elas fossem mais felizes assim.
Tudo começou quando eu tava lendo Admirável Mundo Novo, que descreve a sociedade baseada e criada pra que todos fossem felizes, bonitos, homogêneos e quando qualquer micro-tristeza seria resolvida com uma, ou algumas doses, de uma droga pra que elas ficassem alienadas e felizes de novo. Obviamente isso é uma analogia a como as pessoas arrumam jeitos de fugir das situações desagradáveis da vida.
Depois lendo uma interpretação do mito da caverna de Platão no livro O mundo de Sofia(calma que eu não sou tão nerd!! tava na lista must read) em que algumas pessoas, ou a maioria na realidade não enxergam e nem querem enxergar a realidade do mundo das idéias e veem apenas sombras do que as coisas são na realidade, acredito que apesar de não ser filosofa nem nada, sempre tentei ver as coisas olhando pro buraco da caverna e não pra uma parede de ilusões. Não que isso tenha me trazido muitas felicidades, já te digo, mas enfim, eu sou assim mesmo! Fico questionando e desafiando as coisas na cabeça.
Talvez seja por isso que sofro, amo, choro, rio e tenho vários sentimentos em abundância. Enfim... sou complexa mesmo, e daí?! Uma vez uma amiga me definiu como uma pessoa MUITO (só "muito" mesmo)... muito tudo! Tipo, pras coisas boas e ruins. E ainda completou dizendo que isso não era uma coisa ruim. Pois o que adiantaria passar pela vida por tudo de uma forma morna e mediana?

Ultimamente, ao contrário, tenho vivido o outro lado de tudo isso,e me parece bastante tentador. Mesmo tendo passado por um momento difícil há apenas uns meses, me permiti parar de pensar, chorar e sofrer e passei só a cultivar o bom, bonito e divertido e tenho tido resultados impressionantes. Apesar de tudo, não me sentia tão bem em muito tempo. Tudo bem, pode ser fútil ou frívolo (acho que essas palavras são sinônimos até)mas a realidade é que está funcionando!

Acho que devo achar a medida certa entre a alienação total e a complexidade excessiva. Por enquanto continuo me entretendo com o jogo de sombras( que tá BEM divertido) e dou umas espiadelas pra fora da caverna!

Bjinhos pensativos

4.8.09

Noite feliz

Ai! Passei uns dias meio pouco inspirada pra escrever e não queria "poluir" esse espaço com algo que não significasse nada ou que dissesse um monte de enrolação. Acho que não é essa a idéia.
Então... Esse post deveria ter sido digitado ontem, na hora que eu estava indo dormir, porque como de costume eu sempre fico escrevendo coisas mentalmente na cama. Sério! Meus travesseiros devem ter alguma substância inspiradora (nada ilegal, obviamente). Vou descobrir e patentear.

Hoje o negócio é sobre os fins de semana! Em especial aos que venho tendo .. há cerca de um mês pra cá! Gentemmm tão bons! Nem acredito! Tô tendo bons momentos como não tinha em muuuuuito tempo! Conhecer pessoas novas, redescobrir as antigas, sair da toca, dar muita risada... Simplesmente ótemo
Parafraseando minhas amigas em algumas expressões que estão com tudo na moda "outonoinverno" das figuras de linguagem: Ando mais feliz que Batatinha Smile e Michelle Obama juntas (ô mulherzinha de sorte essa! Uma pele boa, se é que vocês me entendem!), mais engraçadinha que o Bozo e mais loca que o Lobão e o Batman em ação conjunta! Ai ai.. e quem disse que a vida não era boa hein!?

Além das diversões Sampa afora, tenho que confessar que o dia a dia anda bem bom! A academia me deixa feliz... são os melhores antidepressivos naturais- eu super recomendo! Estou me dedicando ao violão quase todas as manhãs de minhas férias e lendo um monte!
Olha que coisa boa! Tô indo pro terceiro livro em um mês já!
Então, pense numa pessoa que cria lista imaginária de must read livros! Essa sou eu!! E não sossego até ter outro no top five de novo... Já tenho uns em vista!
O melhor é que resgato coisas que queria ler no passado e nunca dava tempo! Tô amando isso... Todo dia um pouco (ah sim! e os busões Cometa e Cristália CPS-SP ajudam o andar da listinha).
Eu leio um pouco de tudo.. coisas de arquitetura que acho importante pra minha formação, clássicos de literatura mundial, livrinhos femininos que ajudam a superar uns momentos difíceis, livro de receita, bula de remédio... hahaha
Não, mas sério mesmo, tenho lido muito e tá sendo ótimo! Só me falta um pouquinho de ânimo pra voltar pra segunda fase do TFG que foi adiado pela H1N1...
Bom, deixo vcs numa noite especialmente motivada .. Acho que estou feliz hehehe


ehhh coisa boa

Beijinhos (pra ti's)